Coisas lindas do mês #4

Depois de longas férias, o blog tá de volta! E com tanta coisa acumulada pra falar por aqui resolvi começar com as coisas lindas do mês #4.

Pra variar, filmes. Dessa vez, dois filmes eleitos por mim como os melhores para momentos de  “dor de cotovelo”. 😉

Medianeras (2011)

post-medianeras.png

Um filme argentino que além de ótimo tem tudo a ver com o meu momento. Traça um paralelo muito interessante entre a arquitetura e a falta de planejamento da cidade de Buenos Aires e a vida das personagens. O filme fala sobretudo num mundo em que muita coisa que promete nos aproximar (internet e tecnologias), acaba nos afastando.

Eu disse que tem tudo a ver comigo mas na verdade é muito fácil pra qualquer pessoa se identificar com a história, com os diálogos, com as personagens. Martin e Mariana são pessoas normais que vivem em Buenos Aires, cada um isolado em seu mundo, tentando lidar com suas questões existenciais, com seus relacionamentos, e com o término deles.

Tudo é narrado de forma poética, não só pelas falas, mas também pelas imagens. Enfim, vou deixar um pouquinho dele aqui:

Lola Versus (2012)

lola-versus-banner1

 Pra começar, Lola é interpretada por Greta Gerwig (a atriz de Frances Ha), e o filme já ganhou uns pontinhos comigo daí. Lola parecia estar no momento perfeito da vida quando o seu namorado de longa data, naquele momento, mais precisamente noivo, resolve acabar o relacionamento. Daí em diante o enredo gira em torno da forma como Lola vai encarar isso e o tanto de crescimento e de coisas boas que essa situação pode lhe trazer. Apesar do clichê, o filme surpreende. 🙂

É isso, até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s