Experiências culinárias: República Tcheca

Apesar de serem comuns em outros países do leste europeu, foi em Praga que eu experimentei o Goulash e o Trdelník.

Goulash não é bem o tipo de comida que eu gosto, resolvi experimentar só pela fama mesmo. É uma carne ensopada acompanhada com batatas, pelo menos no restaurante em que eu comi.

wp_ss_20160109_0005

O trdelník (não me pergunte como se pronuncia), é um doce vendido em barraquinhas na rua. É bem legal ver ele sendo feito na hora, a massa é enrolada num ferro que vai girando e assando, depois é coberta com açúcar e canela. Simples e saboroso!

SONY DSC

Por último, uma missão que já tinha em mente antes de chegar lá, era experimentar a Kofola, a coca-cola deles do período comunista, já que a verdadeira era proibida por lá. Chamei de missão porque a Kofola tem resistido timidamente às intempéries do capitalismo. No centro de Praga, por exemplo, não achei em nenhum lugar, mas não desisti, até que numa loja de conveniência de um posto de gasolina encontrei a dita cuja. Depois de experimentar ficou evidente a dificuldade em competir com a coca-cola, pobre Kofola!

wp_ss_20160109_0004

2 comentários sobre “Experiências culinárias: República Tcheca

  1. Uau! Tenho muita vontade de conhecer Praga e outros lugares da Europa e provar tudo isso (: e esse doce *-* . Já tinha lido sobre essas comidas no blog da Isadora do vai sem medo, ela também já escreveu sobre algunas dessas comidas, até achei que fosse um repost pela foto que você usou, é a foto dela né? beijos ((:

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Luana! acho que não, pq ela costuma colocar a marca do blog nas fotos dela. Mas a foto da capa e a segunda foto do post eu catei pelo google mesmo, não pensei em tirar foto na hora! só as outras duas é que são minhas 😉 bjs

      Curtir

Deixe um comentário

