Viena

Na chegada em Viena já temos duas visitas impactantes. Dois enormes palácios, o de Shönbrunn e o de Belvedere, não entrei em nenhum dos dois, mas só o passeio pelos jardins do Belvedere já valeu muito a pena.

WP_20150919_005

Já no centro da cidade, uma das atrações é a catedral Santo Estevão e o museu Albertina (nesse eu entrei e passei um bom tempo).

DSC02804

Essa estátua fica em frente ao Albertina, e mais uma vez me senti na trilogia dos filmes Antes do amanhecer, entardecer etc.(Já tinha feito isso em Paris, sim sou fã dessa trilogia 😛 ). Também pude ver o Prater (só pela janela do ônibus), que é onde fica aquele parque que também aparece no filme.

Perto do Albertina fica o café do Hotel Sacher onde se vende a famosa sachertorte original, geralmente tem uma fila pra poder experimentar essa celebridade vienense. O café é super charmoso e tradicional, mas pra ser bem sincera não vi nada demais na torta de chocolate! 😀

Falando em comida, outra coisa muito tradicional em Viena é o Schnitzel, que é uma carne de porco à milanesa, você encontra em tudo que é restaurante por lá.

wp_ss_20160109_0003

E essas foram minhas rápidas memórias sobre Viena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s